Restaurante Popular da Lagoa vai funcionar no Varadouro a partir desta segunda

As refeições serão servidas a partir das 10h e continuarão custando R$ 1.

Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP
Restaurante Popular da Lagoa vai funcionar no Varadouro a partir desta segunda
Restaurante Popular da Lagoa vai funcionar no Varadouro, a partir desta segunda-feira. Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

A partir desta segunda-feira (1º), o Restaurante Popular da Lagoa vai funcionar no Varadouro, próximo ao Terminal de Integração. A prefeitura de João Pessoa anunciou a mudança no sábado (29), justificando que o novo espaço trará mais qualidade e cuidado para as pessoas que utilizam o serviço. As refeições serão servidas a partir das 10h e continuarão custando R$ 1.

Além das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, o Restaurante Popular também tem como foco atender trabalhadores e o público em geral, que sempre no horário do almoço, está no Centro da capital.

Atualmente, o Restaurante Popular serve 1.300 refeições por dia. Por causa da pandemia provocada pela Covid-19, os alimentos continuarão sendo distribuídos em embalagens descartáveis e no espaço do restaurante, terão prioridade idosos, gestantes e usuários com dificuldade de locomoção, respeitando o limite de 30% da capacidade do espaço.

Em João Pessoa, além do Restaurante Popular do Centro, existe um mesmo espaço no bairro Mangabeira, que fornece 900 refeições por dia.

Há também seis cozinhas comunitárias, atendendo mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social. Nestes espaços, os beneficiários recebem gratuitamente refeições que são feitas com produtos da agricultura familiar e livres de agrotóxicos. Todos os dias são distribuídas cerca de 1.500 refeições nas cozinhas localizadas nos bairros Jardim Veneza, Cristo, Novais, Gervásio Maia, Bela Vista e comunidades do Taipa e Timbó.