Pagamento do IPTU 2021 em Campina Grande será pela internet

Contribuintes têm até o dia 8 de março para pagar o imposto em cota única.

Imagem: Reprodução
Pagamento do IPTU 2021 em Campina Grande será pela internet
Imagem: Reprodução

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 em Campina Grande será feito apenas pela internet, conforme a Secretaria Municipal de Finanças municipal. Os contribuintes poderão efetuar o pagamento em cota única até o próximo dia 8 de março.

Os contribuintes que não tiverem acesso à internet poderão ir em escolas municipais, onde uma equipe dará suporte ao pagamento virtual. Esse suporte foi definido por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Todos os contribuintes terão descontos, de acordo com a situação financeira de cada contribuinte. Esses descontos devem variar de 15% para os contribuintes que fizeram pagamentos em dia e entre 10% para aqueles que estão inadimplentes com o IPTU 2020, e 5% para os que estão inadimplentes há mais de dois anos.

As pessoas que passarem da data de pagamento em cota única terão até o dia 7 de abril para pagar com 10% de desconto, e os inadimplentes há mais de um ano perderão os descontos.

O carnê online e a lista com a relação das escolas que terão suporte online podem ser conferidos no site da Prefeitura Municipal de Campina Grande. A partir da próxima segunda-feira (8), o número de WhatsApp (83) 9 8825-1541 estará disponível para que os contribuintes também possam obter mais informações.