Maranhão assina Bolsa Atleta e prevê substituição do Gol de Placa

Já foram investidos R$ 3,3 milhões no Programa no Estado, e esse montante deve crescer nos próximos anos.

Da Secom-PB

Com o intuito de valorizar e apoiar atletas de alto rendimento, assim como incentivar jovens valores e fomentar a prática do esporte como meio de promoção social, o governador José Maranhão assinou na manhã desta quinta-feira (29), no Centro de Convenções Cidade Viva, no Bairro do Bessa, em João Pessoa, os contratos do Programa Bolsa Atleta (programa de incentivo a atletas, através de bolsas de apoio financeiro). Já foram investidos R$ 3,3 milhões no Programa no Estado, e esse montante deve crescer nos próximos anos.

Na ocasião, o governador Maranhão disse que o programa vai ampliar a prática do esporte, inclusive com incentivos materiais que vão assegurar aos jovens meios necessários para uma participação maior na vida esportiva do Estado. “Além de estimular os que estão na prática, o programa também vai convencer outros que ainda não optaram por alguma modalidade esportiva”, disse ele, acrescentando que esses incentivos vão ser estendidos a outras áreas.

Novo programa

Conforme o governador, dentro em breve o Governo do Estado estará lançando outro programa de incentivo e com novo formato. “As secretarias de Esporte, Finanças e Planejamento estão elaborando outro programa para substituir o Gol de Placa, que não produziu muito efeito, e essa nova iniciativa – pela sua amplitude – vai trazer grande incentivo ao esporte paraibano”, finalizou.

Já o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), coronel Francisco de Assis, afirmou que os contratos representavam o maior investimento em desporto de alto rendimento do Brasil, proporcionalmente.

“Este ano, foram contemplados com o programa 20 atletas com Rendimento Internacional; 280 com Rendimento Nacional e 19 Estudantis, além do que já se encontram abertas as inscrições para os atletas da categoria institucional, isto é, indicados pelas federações de esporte amador, com prazo final marcado para o dia 10 de novembro”, disse o secretário, observando que também foram contemplados os atletas paraolímpicos.