Dunga Júnior quer que Governo escute população antes de reconstruir Camará

Deputado estadual diz que o Governo do Estado deve ouvir população de Alagoinha, Alagoa Grande e Mulungu sobre a reconstrução da barragem de Camará.

Da Redação
Com informações da Assessoria do parlamentar

O deputado estadual Dunga Júnior (PTB) disse que o Governo do Estado deve ouvir a população das cidades de Alagoinha, Alagoa Grande e Mulungu sobre a reconstrução da barragem de Camará. De acordo com o deputado, o governo estadual não pode impor a reconstrução de Camará sem antes ouvir os moradores das cidades atingidas pela tragédia causada pelo arrombamento da barragem.  “O governo deve ter a responsabilidade de chamar a população para explicar como se dará essa construção e quais serão os benefícios da obra para a comunidade”, afirmou.

Dunga Júnior disse que a população da região, principalmente da cidade de Alagoa Grande, vive traumatizada com os estragos provocados pela tragédia, e não pode deixar de ser ouvida nesse processo. “Eu convivi com o drama daquela população, vi de perto o desespero das pessoas, por isso sei o quanto aquele acidente atingiu a cidade e o seu povo, que até hoje sofre com os reflexos daquela tragédia”, observou.

Para o deputado Dunga Júnior é preciso que o Governo do Estado promova um profundo debate sobre o tema, pois “ninguém melhor do que a própria população da região para discutir o assunto”.

Ele disse que espera prudência e sensibilidade do governo estadual nessa questão para que se garanta a integridade e a segurança de todos. Por fim, Dunga Júnior disse ainda que está vigilante quanto ao caso e que acompanhará de perto todo o processo em questão.

“Estaremos sempre vigilantes na Assembleia para defender os interesses do povo da Paraíba, por isso defendemos a participação popular para sabermos se é realmente viável a reconstrução da barragem de Camará”, finalizou.