Prefeitura de Campina Grande antecipa salários de servidores

Prefeitura de Campina Grande anunciou que vai antecipar para esta quarta-feira (23) o salário dos seus servidores.

Da Codecom-CG

A Prefeitura de Campina Grande anunciou que vai antecipar para esta quarta-feira (23) o salário dos seus servidores. "Os funcionários municipais terão bons motivos para comemorar a véspera de São João e poderão conferir o show de Elba Ramalho na noite do dia 23 no Parque do Povo e se preparar para o jogo do Brasil na sexta-feira com dinheiro no bolso.

Segundo informou a Coordenação de Comunicação da Prefeitura, a ação beneficia diretamente o comércio. Este adiantamento representaria um incremento de mais de R$ 8 milhões na economia local, beneficiando a cidade e o comércio que se vive o apogeu das festividades do Maior São João do Mundo.

O pagamento dos salários referente ao mês de junho, estava marcado para acontecer somente no próximo dia 30, de acordo com o calendário anual divulgado no começo do ano.

Para o prefeito Veneziano Vital, essas antecipações já se tornaram corriqueiras na cidade. “Tranquilidade esta que não observamos em outras gestões. Nós pagamos em apenas um dia e dentro do mês trabalhado. Num passado não muito distante, o funcionário recebia em vários dias e tinha aumento em forma de abono”, disse.

Por fim, o prefeito destacou importantes iniciativas em benefício dos servidores, como a realização de concurso que beneficiou mais de 4 mil e 300 pessoas, implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos e melhorias das condições de trabalho, melhoria das condições de trabalho, entre outras vantagens.

Demais datas – No segundo semestre, os servidores receberão nas seguintes datas: 30 de julho, 31 de agosto, 30 de setembro, 29 de outubro, 30 de novembro e 30 de dezembro. O décimo terceiro salário será pago aos servidores ativos, inativos e pensionistas no dia 20 de dezembro. O prefeito Veneziano Vital disse que não será surpresa nenhuma caso os demais salários sejam antecipados para antes da data marcada.