Ex-secretário diz que se havia fantasmas a culpa é dos diretores

Segundo Antônio Fernandes se a irregularidade existiu não foi promovida pela secretaria e sim por diretores de órgãos. Ele se prontificou a debater o assunto com o novo secretário.

Da redação
Com informações da 101 FM

O ex-secretário de Administração do Estado, Antônio Fernandes, disse nesta quinta-feira (17) que desconhece a denúncia feita pelo atual titular da pasta, Gilberto Carneiro, dando conta de que a antiga gestão estadual pagava salários a mais de 600 prestadores de serviço fantasmas. Segundo ele, se essa irregularidade existiu não foi promovida pela secretaria e sim pelos diretores que encaminhavam listas com os nomes dos servidores.

Antônio disse que não tinha como ter controle de todos os dados relativos a funcionários que eram repassados para a secretaria. “Se um diretor de uma escola ou de um hospital apresenta o nome de um servidor e ele não está trabalhando, a ilegalidade não é da secretaria, é deste diretor”, afirmou.

O ex-secretário disse ainda que está disposto a debater as questões relativas aos servidores temporários do Estado com  Gilberto Carneiro. “Nós não temos nada a temer, nem nada a esconder. Temos documentos para comprovar a verdade”, acrescentou Antônio Fernandes.

Em sabatina na Assembleia Legislativa, no dia ontem, Gilberto Carneiro acusou a antiga gestão de inflar o Estado com prestadores de serviço. Ele destacou ainda que foram encontrados mais de 600 funcionários, que recebiam sem trabalhar. Entre estes estariam 44 pessoas que vivem fora da Paraíba e outras 71 já mortas. As afirmações de Antônio Fernandes foram dadas em entrevista à Rádio 101 FM.