Senadores vistoriam andamento das obras do PAC em Campina Grande

Após inspeção às obras do PAC, os senadores deixaram Campina Grande, levando uma boa impressão do trabalho desenvolvido pela administração municipal, em parceria com o Governo Federal.

Da Codecom-CG

Acompanhados do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, os senadores que estiveram na cidade nesta segunda-feira (6) visitaram, no final da tarde, as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão sendo executadas na comunidade São Januário, no bairro de Bodocongó. No local, a comitiva constatou o bom andamento dos trabalhos, segundo relato dos parlamentares.

A comitiva chegou ao São Januário por volta das 17h. Estiveram presentes os senadores Vital do Rego (PMDB-PB), Wellington Dias (PT-PI), Benedito de Lira (PP-AL), Eduardo Amorim (PSC-SE) e José Pimentel (PT-CE), além dos deputados federais Nilda Gondim (PMDB-PB) e Marcelo Castro (PMDB-PI). Eles participaram, durante boa parte do dia, de Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado, no auditório da Fiep.

No São Januário, Veneziano e o Senador Vital do Rego explicaram os trabalhos que estão sendo executados, numa parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Campina Grande: implantação de rede de esgotamento sanitário, pavimentação de ruas, construção de unidades habitacionais e construção de creche e praças.

“A informação que nós temos é de que as obras do PAC em Campina Grande são as mais avançadas da Paraíba. Nós estamos vendo que, realmente, o trabalho executado aqui está além do cronograma definido pelo Governo Federal para Campina Grande. E, mais que isso, o prefeito Veneziano tem executado os serviços com uma qualidade além do que prevê o projeto inicial, o que deve ser elogiado por todos”, afirmou o senador Wellington Dias.

Após a inspeção às obras do PAC, os senadores deixaram Campina Grande, levando uma boa impressão da cidade, do Maior São João do Mundo e do trabalho desenvolvido pela administração municipal, em parceria com o Governo Federal. “Veneziano é um prefeito que tem demonstrado, na suas ações, um grande espírito público”, afirmou o senador Eduardo Amorim.

Também acompanharam a visita o Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Gilson Lira; o Secretário de Obras, Alex Azevedo; o Secretário de Finanças, Júlio César; o Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno; o prefeito de Alagoa Nova, Kléber Moraes e a primeira dama do município, Ana Cláudia Nóbrega.