Diagnóstico revela que Ronaldo Cunha Lima está com tumor no pulmão

De acordo com Cássio Cunha Lima, exame apontou que seu pai está com um tumor maligno de menor agressividade. Ainda segundo ele, médico garantiu que a radioterapia é muito eficaz nesses casos.

Da Redação

Após se submeter a exame no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em São Paulo, na segunda-feira (25), o ex-governador Ronaldo Cunha Lima recebeu nesta terça-feira (26) o diagnóstico do nódulo que foi encontrado em um de seus pulmões. De acordo com o também ex-governador e filho dele, Cássio Cunha Lima, o exame apontou que seu pai está com um adenocarcinoma, que é um tumor maligno de menor agressividade.

Em seu perfil no Twitter, Cássio destacou que de acordo com o médico Riad Younes, que examinou Ronaldo, nestes casos a radioterapia é muito eficaz como tratamento. “O médico assegura amplas chances de cura. O tumor é dos menos agressivos e a radioterapia é muito eficaz para esses casos”, postou na rede social.

O nódulo no pulmão de Ronaldo foi detectado após exames realizados no início do mês de julho. Ele viajou a São Paulo no último domingo, acompanhado de Cássio e de Savigny Cunha Lima, que também é seu filho. Na segunda ele se submeteu a uma punção pulmonar para averiguar a gravidade do problema.