Operação apreende armas e videogame em presídio

Artigos de entrada proibida foram encontrados no Presídio do Roger, três dias depois de agentes penitenciários encontrarem túnel entre celas.

Karoline Zilah

Uma operação de segurança realizada na manhã deste sábado (10) no Presídio do Roger, em João Pessoa, resultou na apreensão de um videogame, oito celulares, 18 carregadores de telefones e 45 armas artesanais. Os artigos de entrada proibida na penitenciária foram apreendidos dentro das celas três dias depois de um túnel ter sido descoberto na unidade.

O ‘pente-fino’ foi realizado por 120 homens da Polícia Militar e agentes penitenciários, com o acompanhamento da representantes da Pastoral Carcerária. De acordo com o secretário estadual de Administração Penitenciária, Harrison Targino, as inspeções nos presídios agora são semanais com o objetivo de reforçar a segurança.

Com relação ao túnel encontrado na última quarta-feira, os presos suspeitos de envolvimento na escavação foram transferidos das celas.

Nesta semana também houve um assassinato no Complexo do Serrotão, em Campina Grande. O autor do crime já foi identificado, mas, conforme o secretário, foi aberta uma sindicância para apurar a conduta dos agentes penitenciários no caso. Um inquérito policial também foi aberto para investigar o homicídio.