Metade dos vereadores de Campina muda de partidos

Migração de parlamentares é grande a apenas duas semanas do final do prazo de filiação partidária para quem pretende concorrer nas eleições de 2012.

A duas semanas do final do prazo de filiação partidária para quem vai concorrer a cargos eletivos, em 2012, é grande a movimentação dos vereadores, em Campina Grande, em busca de novas legendas. Pelo menos oito, dos 16 parlamentares com assento no Legislativo, estão mudando de siglas.

Fernando Carvalho oficializou a saída do PMDB para disputar a prefeitura pelo PT do B. Todavia, o partido deve perder o vereador Laelson Patrício (PT do B). Este sinalizou a filiação no PT ou PR.

O vereador Cassiano Pascoal, destronado da Presidência do PSL, está de malas prontas para ingressar no PR, a convite do presidente estadual, deputado Wellington Roberto. Outro vereador que pode ingressar no PR é Marcos Raia, que anunciou a saída do PDT. Outra alternativa de Marcos é o PMDB visto que deixou a bancada de oposição para integrar a base do prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

O vereador Antonio Pereira vai se desfiliar do PSB. A sua nova legenda deverá ser o PT pelo qual já exerceu mandato na Câmara Municipal de 2001 a 2004. O plano b de Pereira seria o PP, da deputada e prefeitável Daniella Ribeiro.

Antonio Pereira argumenta que não vai ficar no palanque da oposição, em 2012, visto que os socialistas agora são aliados do PSDB, que terá como candidato a prefeito o deputado Romero Rodrigues.