CMJP aprova projeto de reestruturação da STTrans

Votação do projeto contou com o apoio da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa.

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou nesta quinta-feira (15) projeto de lei do Poder Executivo que transforma a atual estrutura administrativa da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa e cria o Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores do órgão. O projeto foi aprovado por unanimidade e agora será encaminhado para a sanção do prefeito Luciano Agra (PSB). A proposta vai permitir a realização de um novo concurso público em 2012.

O concurso público vai contemplar a contratação de agentes de mobilidade urbana (ex-agente de trânsito) e profissionais de natureza administrativa e de nível superior, como contadores, advogados e engenheiros. “Todos os cargos serão ocupados mediante concurso público e a necessidade da nova estrutura”, explicou o prefeito Luciano Agra (PSB) ao assinar o projeto, que foi encaminhado para votação na Câmara de Vereadores.

“A reestruturação do órgão tem como objetivo fazer frente às novas demandas da mobilidade de João Pessoa, tendo em vista o novo plano e o sistema previstos de transportes para a Capital. Com a decisão sobre a implantação do PCCR, também atendemos as aspirações dos servidores que há muito tempo reivindicavam essa medida por parte do governo”, destacou Luciano Agra.

O projeto aprovado pela Câmara prevê a modificação da nomenclatura da atual Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) para Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob). Com a mudança de nome, a Semob terá 509 servidores, sendo que destes, 128 serão para novos cargos, que serão preenchidos através de concurso público. O restante já faz parte da estrutura atual da STTrans.