Nacional defende nome de Efraim

Candidatura do deputado federal Efraim Filho à prefeitura de João Pessoa, está sendo analisada pelo partido. 

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, vê com bons olhos a candidatura do deputado federal Efraim Filho à prefeitura de João Pessoa. Ele revelou, ontem, que a candidatura de Efraim Filho está sendo analisada por ter chances reais de êxito. Mas questionado sobre o outro postulante do DEM na capital, Major Fábio, Agripino ponderou que “nenhuma candidatura está inviabilizada nem deixa de ser considerada”. “O que nós conversamos foi a de Efraim, mas não está descartada outra”, explicou. “Efraim Filho não seria candidato se não tivesse chances reais de ganhar a eleição”, frisou.

De acordo com o presidente nacional do DEM, a mesma orientação servirá para os demais municípios, de lançar candidatura própria nas cidades onde haja viabilidade.

Ninguém vai forçar candidaturas próprias, apenas onde houver viabilidade de eleição. A palavra de ordem é ter candidato na maior quantidade possível de municípios. Mas só onde há viabilidade eleitoral, onde as candidaturas forem viáveis”, reforçou. Quanto às alianças locais com outros partidos, o senador José Agripino disse que as decisões passam pelos dirigentes locais.

O Democratas realizou na última segunda-feira (6), em São Paulo, um encontro com os pré-candidatos a prefeito e vereador e recebeu mais de 800 participantes de todos os Estados do país. A orientação do DEM é eleger o maior número possível de prefeitos, para superar o quantitativo da última eleição. O encontro teve a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que pretende disputar a reeleição, em 2014, e das principais lideranças do partido, como o presidente nacional senador José Agripino, o líder do DEM no Senado, senador Demóstenes Torres, o líder na Câmara, deputado ACM Neto, dentre outras.

O deputado federal Efraim Filho admitiu ontem estar sendo estimulado pela Executiva Nacional a sair candidato a prefeito na capital paraibana, mas disse que o DEM não tem ainda pré-candidaturas confirmadas e que será democrática a decisão se o partido fará aliança ou não.