Mudanças vão alterar as comissões

Votação, para escolha de membros de sete comissões técnicas, na Câmara de CG deve acontecer nesta quarta-feira (29).

Com o adiamento da reabertura dos trabalhos legislativos em Campina Grande, a eleição para a composição das sete comissões técnicas foi marcada para a quarta-feira (29). Antes da votação, surgiu o primeiro “impasse”. O vereador Fernando Carvalho (PTdoB) adiantou que não vai participar de nenhuma pasta porque se considera “sem-bancada”.

Tradicionalmente, os membros das comissões são indicados pelos líderes das bancadas com o respaldo dos demais colegas. “Como não pertenço a nenhuma bancada, logo nenhum líder vai me indicar para qualquer comissão”, explicou Fernando, que deixou a bancada de sustentação do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para disputar a PMCG e se considera um parlamentar independente.

No ano passado, Carvalho foi eleito presidente da Comissão de Educação e Cultura e membro da Comissão de Saúde, Saneamento, Meio Ambiente e Seguridade Social.

Cada comissão é composta por três membros: presidente, secretário e membro.

As duas comissões consideradas mais importantes são Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que são presididas, respectivamente, por Antônio Pereira (PMDB) e Pimentel Filho (PMDB).

LÍDER
Os líderes das bancadas do governo, Rodolfo Rodrigues (PR), e da oposição, Ivonete Ludgério (PSB), deverão ser mantidos por mais um ano. A renovação dos mandatos na liderança será formalizada perante a mesa diretora na próxima terça-feira.