PMDB ainda é a maior agremiação

Com 60.622 filiados, o PMDB é o partido que mais agrega filiados no estado, seguido pelo DEM e pelo PSDB.

O PMDB ainda é a maior legenda da Paraíba com 60.622 filiados. O presidente estadual do partido, Antonio Sousa, diz que a militância vai para as urnas eleger seus candidatos a prefeito e a vereador, na maioria das cidades. Em João Pessoa, a sigla aposta na postulação do ex-governador José Maranhão, Tatiana Medeiros, em Campina, e Francisca Mota, em Patos, entre outros municípios.

A segunda maior agremiação é o DEM com 37.408 filiados. O presidente Efraim Morais assevera que “estes soldados” irão de corpo e alma para a campanha eleitoral deste ano.

Por sua vez, o PSDB ocupa a terceira posição com 32.829 filiados no Estado, que vão entrar pra valer na campanha municipal. A legenda joga pesado, em João Pessoa, com a pré-candidatura de Cícero Lucena a prefeito, e em Campina, com Romero Rodrigues.

Já o PT possui 28.802 filiados na Paraíba e o PP, 25.488.
No PTB estão inscritos 20.418 eleitores. O partido quer eleger pelo menos 15 candidatos a prefeito. Em Sousa, a legenda centra fogo na reeleição do prefeito Fábio Tyrone. O PSB tem 13.195 filiados. Na capital, a legenda quer se manter no comando da prefeitura com Estelizabel Bezerra.