CCJ da Câmara Municipal aprova projeto da Semob

Projeto de lei complementar prevê aumento no número de cargos no quadro de funcionários da antiga STTrans.

O projeto de lei complementar, encaminhado pelo prefeito Luciano Agra (PSB) à Câmara Municipal de João Pessoa, propondo o aumento no número de cargos na Superintendência Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) – antiga Sttrans – no quadro de funcionários permanentes da Semob, recebeu parecer favorável ontem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O projeto altera dispositivos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria e segue agora para apreciação no plenário, na sessão de amanhã.

Relator do projeto, o vereador Bruno Farias (PPS) explicou que o texto foi votado sem grande polêmica, já que foi amplamente debatido na Casa e deve beneficiar os servidores ativos da Semob. “A alteração do PCCR da Semob é fruto do entendimento dos servidores da Semob, que contribuíram na adequação da lei à realidade da classe. Ela só não foi aprovada ainda porque a pauta está travada devido a alguns vetos encaminhados pelo chefe do Executivo. Esperamos que seja aprovado esta semana ainda. É uma de nossas prioridades”, afirmou.

O líder da oposição, vereador Fernando Milanez (PMDB), esteve presente à sessão e explicou por que não é contrário ao projeto de lei. “Fazemos uma oposição consciente. Todo projeto que vier para trazer o benefício concreto para a população será aprovado pela oposição”, garantiu.

Na última sexta-feira, servidores da Semob foram à CMJP cobrar dos vereadores da base governista a aprovação do projeto de lei complementar enviado pela prefeitura. Eles foram recebidos pelo vereador Durval Ferreira (PP), presidente da Câmara.

Serão acrescentados quatro cargos de administrador de empresas. Segundo informou o superintendente adjunto da Semob, Paulo Freire, o aumento do número de cargos objetiva atender às demandas decorrentes do investimento do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana em João Pessoa. “O número de cargos de administrador era muito pequeno para fazer face às necessidades do órgão”, explicou o gestor, destacando a necessidade de servidores capacitados para gerir os quatro terminais que estão previstos no projeto do PAC Mobilidade.