PR vai indicar vice do PMDB em CG

Wellington Roberto, presidente do partido, disse que o filho Bruno Roberto pode ser indicado a vice de Tatiana Medeiros.

O presidente estadual do PR, deputado Wellington Roberto, revelou ontem que a aliança do partido com o PMDB, em Campina Grande, prevê a indicação de Bruno Roberto, seu filho, como candidato a vice na chapa da prefeitável Tatiana Medeiros.

O apoio foi anunciado na sede da Associação Campinense de Imprensa.

“Nós discutimos amplamente essa coligação e resolvemos seguir aquilo que foi feito em 2010, ou seja, dar o apoio ao PMDB. Analisamos as pré-candidaturas e chegamos à conclusão que a melhor pré-candidatura é de Tatiana Medeiros”, asseverou Wellington.

Em seguida, ele citou as bases do acordo para a coligação entre as duas legendas. “Pelo acordo, Bruno Roberto é o vice de Tatiana Medeiros nas eleições de 2012”, esclareceu na entrevista à imprensa.

Em seu discurso, Wellington ressaltou que Bruno “fará uma parceria vitoriosa nesse projeto que já transformou Campina Grande”. Bruno já foi secretário de Agricultura no governo de José Maranhão e recentemente delegado regional do Ministério do Trabalho.

Tatiana Medeiros agradeceu o apoio do PR. Ela antes tinha recebido os apoios do PMN, PTC e PPL. O prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que participou da solenidade na ACI, não confirmou estrategicamente a indicação do vice.

Ele disse que o companheiro de chapa de Tatiana Medeiros só será definido na convenção, em junho, a partir de uma ampla discussão entre os partidos aliados.

Inquérito
O promotor dos Direitos da Saúde, Luciano de Almeida Maracajá, abriu ontem inquérito civil para apurar as denúncias que a Ortotrauma Clínica Médica recebeu mais de R$ 28 mil da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, em 2011, pela prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). Uma das sócias da clínica é a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, pré-candidata do PMDB a prefeita.

No inquérito, o Ministério Público notifica “a secretária de Saúde do Município de Campina Grande, Tatiana Medeiros, com cópia da portaria, para que no prazo de 20 dias, manifeste-se sobre as irregularidades.