Revisor do mensalão promete voto rápido

Entrega do relatório de Lewandowski é o último passo que falta para o julgamento do mensalão começar.

Revisor da ação penal do mensalão, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski disse ontem, em Curitiba, que está trabalhando "intensamente" para concluir seu voto. A entrega do relatório de Lewandowski é o último passo que falta para o julgamento do mensalão começar.

"Nós estamos trabalhando intensamente nesse processo. A equipe do meu gabinete está praticamente toda dedicada a isso", afirmou o ministro, que esta na capital paranaense para participar do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral.

"Este ano ainda julgaremos. A expectativa é não apenas dos ministros [do STF], mas da sociedade brasileira e também minha", disse. Lewandowski disse que entregará seu voto "o mais breve possível", mas não quis falar em datas. A reportagem apurou que o ministro e sua equipe fizeram um reunião prolongada de trabalho na noite de quinta-feira, mas ele não quis falar a que se dedicou. "É comum. Os ministros do Supremo fazem sempre", disse.

Lewandowski lembrou que está ocupado com "muitas questões" além do processo do mensalão, como a relatoria do processo da CPMI do empresário Carlinhos Cachoeira.