Oposição quer atrair partido

Mesmo sem qualquer definição por parte do PEN, bancada da oposição acredita que pode unir forças com o novo partido.

Apesar do discurso de indefinição por parte dos novos filiados, os deputados de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) na ALPB acreditam que a atuação do PEN será de oposição. Para o deputado Raniery Paulino (PMDB), a bancada está de braços abertos à nova sigla, e torce para que os deputados entrem em consenso com a oposição. “Quem não gostaria de ter uma bancada de 9, 10, deputados ao seu lado?”, argumentou.

O deputado André Gadelha (PMDB), líder da bancada de oposição, reforçou o convite aos deputados do PEN a ingressarem na oposição. “Existe uma tendência grande para que a nova bancada seja de oposição, já que a maioria dos deputados já seguia este posicionamento na Casa”, explicou Gadelha. Ele disse que vem conversando com Ricardo Marcelo, o que tem aproximado ainda mais o PEN da oposição na ALPB.

Quanto aos deputados que compunham a bancada de situação, Gadelha não tem dúvidas de que, se os parlamentares deixaram seus partidos, é porque não estavam satisfeitos com o posicionamento da bancada. “Você não muda se está confortável. Se eles saíram de suas siglas, quer dizer que havia algo de errado", disse.