Em CG, guia enfoca padrinhos

Estreia foi marcada pela apresentação da biografia dos prefeitáveis e destaque aos padrinhos políticos.

A estreia dos candidatos a prefeito de Campina Grande no guia eleitoral do rádio e da televisão foi marcada principalmente pela apresentação da biografia dos prefeitáveis e pelo destaque aos ‘padrinhos políticos’. Os sete postulantes começaram a campanha evitando ataques entre si e mantendo o foco da propaganda nas propostas, trajetórias políticas e na demonstração dos apoios de lideranças regionais e nacionais.

As figuras da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram citadas pelo candidato do PT, Alexandre Almeida. Já o senador Cássio Cunha Lima apareceu no guia de Romero Rodrigues (PSDB), que lembrou as passagens de Cássio pela Prefeitura e Governo do Estado. Já o atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, fez a abertura do programa de Tatiana Medeiros (PMDB), apresentando a trajetória da candidata.

Personagens históricos da política paraibana também foram lembrados pelos candidatos, como ex-governadores e ex-prefeitos da cidade. Romero lembrou em seu programa a trajetória de Ronaldo Cunha Lima, enquanto Guilherme Almeida (PSC) evocou a imagem de seus avós Elpídio de Almeida e Argemiro de Figueiredo.