Sintab realiza debate com sete prefeitáveis no sábado

Previsto para o último dia 31, debate teve que ser cancelado devido ao excesso de militantes no local; nova data e novo local foram definidos.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) confirmou a nova data para a realização do debate entre os servidores da prefeitura de Campina Grande e os candidatos a prefeito da cidade. O debate está marcado para o próximo sábado (15), a partir das 9h no auditório do Hotel Marc Center, localizado na avenida Getúlio Vargas, centro da cidade.

O debate do Sintab estava previsto inicialmente para o último dia 31 de agosto, mas teve de ser cancelado apesar da presença de todos os sete candidatos no local do evento. A suspensão foi provocada pelo excesso de militantes de uma das coligações no auditório no momento do debate, o que foi considerado como descumprimento às regras acertadas previamente entre a direção do Sintab e os representantes das coligações.

Para evitar que o problema se repita, o Sintab decidiu que só será permitida a entrada no auditório dos servidores que sejam filiados ao sindicato. Para comprovar a vinculação, o servidor deverá apresentar o contracheque confirmando a filiação. Cada candidato terá o direito de levar um grupo de até 10 assessores ao local, contudo, todos devem estar devidamente credenciados, caso contrário, não será possibilitada a entrada das equipes no local.

O debate será transmitido ao vivo via internet através do site www.sintabpb.com. Foram convidados Romero Rodrigues (PSDB), Tatiana Medeiros (PMDB), Daniella Ribeiro (PP), Guilherme Almeida (PSC), Artur Almeida (PTB), Alexandre Almeida (PT) e Sizenando Leal (PSOL).