Diplomação será dia 10 de dezembro

Evento está marcado para o dia 10 de dezembro no auditório da Fundação Cidade Viva, que tem capacidade para mais de mil pessoas.

O juiz Fabiano Moura de Moura, da 64ª Zona Eleitoral, definiu ontem uma nova data para a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em João Pessoa – vereadores, prefeito e vice-prefeito. O evento está marcado para as 17h do dia 10 de dezembro. O local da solenidade não mais será na Estação Ciência e sim no auditório da Fundação Cidade Viva, no bairro do Bessa, que tem capacidade para mais de mil pessoas.

A informação foi dada pelo chefe do cartório da 64ª Zona Eleitoral, Flávio Nogueira. Segundo ele, devem falar na ocasião o juiz Fabiano Moura de Moura, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Marcos Cavalcanti, um representante do Ministério Público Eleitoral, o vereador Raoni Mendes, que foi o mais votado no pleito, e o prefeito eleito Luciano Cartaxo.

Durante a solenidade serão distribuídos diplomas não apenas ao eleitos, mas também aos eventuais suplentes. Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi escolhido. Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra os candidatos no âmbito da Justiça Eleitoral.

As eleições em João Pessoa foram definidas no segundo turno. O PT pela primeira vez elegeu um prefeito na maior cidade do Estado. Luciano Cartaxo derrotou o tucano Cícero Lucena com 68,13% dos votos válidos. Deputado estadual, ele foi vereador em João Pessoa e vice-governador do Estado.