PSB reunirá amanhã na capital eleitos que assumirão em 2013

Seminário para os Eleitos pelo PSB acontece no auditório do Sebrae.

Os 35 prefeitos, 23 vice-prefeitos e 215 vereadores eleitos pelo PSB nas eleições municipais deste ano vão participar de um seminário sobre os direcionamentos que o partido deve tomar a partir do 1º de janeiro, quando assumem os mandatos. O ‘Seminário de Planejamento Estratégico para os Eleitos pelo PSB Paraíba’ acontece amanhã, no auditório do Sebrae, em João Pessoa. Dentre os palestrantes está o governador Ricardo Coutinho, que é presidente de honra do PSB e principal articulador político do partido socialista na Paraíba. O credenciamento terá início às 8h30.

De acordo com o presidente estadual da legenda socialista na Paraíba, Edvaldo Rosas, estão sendo convidados todos os que foram eleitos pelo PSB no último pleito na Paraíba. “Será um encontro para a preparação e o planejamento das ações que se iniciam no dia 1º de janeiro, quando nossa responsabilidade será ampliada, com a posse dos 35 prefeitos, 23 vice-prefeitos e 215 vereadores eleitos pelo nosso partido”, disse.

Rosas informou que o seminário iniciará com uma exposição do secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, na mesa intitulada ‘Planejar para Transformar: Perspectivas dos Gestores do PSB para o quadriênio 2013/16’, seguida da exposição ‘O Papel do Governo do Estado na Construção do Desenvolvimento Municipal’, proferida pelo governador.

À tarde, o encontro segue com três mesas temáticas sobre planejamento urbano e infraestrutura para o desenvolvimento municipal, legislativo municipal, o papel do vereador socialista e experiências socialistas: Empreender, OD e Ouvidoria.

ENCONTRO DO PT
O PT também realiza hoje, em João Pessoa, um encontro para discutir o desempenho do partido na Paraíba nas últimas eleições.

O 5º Encontro da Tendência Movimento PT acontece no Hotel Xênius, em João Pessoa, às 9h. O secretário nacional de Assuntos Institucionais do PT, Romênio Pereira, deve participar da reunião.

De acordo com o deputado estadual Frei Anastácio, o encontro também vai servir para que o partido inicie o debate sobre o Processo de Eleições Diretas (PED) para a direção estadual, em 2013. O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, deverá participar do evento.