Limeira tem desafio do Bolsa Atleta

Reativar o Bolsa Atleta e iniciar obras de reestruturação dos equipamentos esportivos do Estado serão os desafios de Tibério.

Também ex-secretário de Ricardo Coutinho no período em que esteve à frente da prefeitura de João Pessoa, Tibério Limeira agradeceu a confiança do governador para que assumisse a pasta do Esporte, Juventude e Lazer. Apesar de não ser um técnico da área, Limeira disse que a sua experiência junto ao Orçamento Democrático deu as bases para conhecer o assunto.

Dentre os desafios que o novo gestor terá para 2013 está o de reativar o Bolsa Atleta, que foi extinto na gestão socialista.

“O Orçamento Democrático é um espaço de relacionamento intersetorial, que dialoga com as diversas áreas da gestão. O fato de ter trabalhado lá me dá uma certa bagagem para assumir uma pasta como a de Esportes”, justificou Limeira, que disse esperar a colaboração do secretário-adjunto Zé Marcos, que estava respondendo interinamente pela pasta. “Pretendo me inteirar do Bolsa Atleta, que está sendo retomado. Vamos ver como está, para resgatar essa política importante para o esporte da Paraíba”, afirmou.

Tibério também terá que superar o problema da possibilidade de proibição de que o estádio Almeidão, em João Pessoa, sedie o campeonato paraibano no próximo ano. “Vamos ter uma grande reforma no Almeidão, em todo o entorno para práticas esportivas, e o mesmo vai ser feito no Amigão e no Perpetão. Lógico que essas obras vão demorar. Vamos fazer um esforço para que possam ocorrer os jogos, mas não é só o gramado que precisa ser trocado, tem toda uma estrutura física que precisa ser melhorada”, disse.