Cartaxo é diplomado e anuncia PAD na capital

Prefeito eleito da capital foi diplomado pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (10) e prometeu trabalhar em bairros mais pobres.

Inspirado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, o prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), vai criar um Programa de Aceleração do Desenvolvimento (PAD) nos bairros mais pobres de João Pessoa. “Vamos realizar ações mais relevantes e consequentes para um conjunto de bairros que tenham os mais baixos índices de Desenvolvimento Humano e outros indicadores de pobreza”, afirmou Cartaxo durante a solenidade de diplomação dos eleitos realizada pela Justiça Eleitoral, no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro do Bessa.

Ele explicou que a ideia é levar para os bairros pobres ações em educação, saúde, habitação e saneamento, cultura, esporte e geração produtiva de emprego e renda. “O governo municipal vai se instalar nesses bairros estimulando atividades econômicas, capacitando e formando a força de trabalho local, construindo equipamentos públicos de uso coletivo”, destacou Cartaxo.

Durante seu discurso, ele agradeceu ao prefeito Luciano Agra e ao vice-prefeito eleito Nonato Bandeira, que tiveram uma importante participação na construção das alianças em torno de sua candidatura. “As alianças foram construídas à base do diálogo, da conversa democrática, olho no olho, sob as lideranças do prefeito Luciano Agra e do nosso vice-prefeito Nonato Bandeira”.

Cartaxo fez menção ainda ao ex-presidente Lula, que veio a João Pessoa participar da sua campanha. Ele recordou as palavras do líder do PT durante comício na capital. “Ainda repercute muito forte em minha consciência o ensinamento do nosso líder, quando esteve aqui em João Pessoa e me falou: Luciano, você pode fazer pelo povo de João Pessoa o que eu fiz pelo Brasil”.

Além do prefeito, também foram certificados o vice-prefeito e os 27 vereadores eleitos da capital. Durante a cerimônia foram diplomados os suplentes de vereadores, os vereadores eleitos, o vice-prefeito e o prefeito eleito de João Pessoa. O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Di Lorenzo Serpa, presidiu os trabalhos juntamente com o juiz Fabiano Moura de Moura, da 64ª Zona Eleitoral.

Na ocasião foram diplomados Luciano Cartaxo (prefeito), Nonato Bandeira (vice-prefeito) e os vereadores Sérgio da Sac, Santino, Fuba, Helton Renê, Chico do Sindicato, Marcus Vinícius, Fernando Milanez, João Almeida, Marcos Antônio, Benilton Lucena, João dos Santos, Lucas Brito, Renato Martins, Gabriel Carvalho, Marmuth Cavalcanti, Djanilson Fonseca, Raíssa Lacerda, Bosquinho, Luiz Flávio, Pedro Coutinho, Felipe Leitão, Zezinho do Botafogo, Eliza Virgínia, Bira, Durval Ferreira, Bruno Farias e Raoni Mendes.

OUTRAS CIDADES
Também foram diplomados ontem os eleitos de Guarabira, Araçagi, Pilõezinhos, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios. Já Bananeiras, Dona Inês, Borborema, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz, Algodão de Jandaíra estão previstos para receber hoje os diplomas. Amanhã, serão os municípios de São João do Cariri, Gurjão, Caraúbas, Santa Luzia, São Mamede, Várzea, Junco do Seridó, São José de Sabugi, Princesa Isabel, Juru, Manaíra, Tavares, Água Branca, São José de Princesa, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena, Bernardino Batista, Poço de José de Moura e Remígio.