Aníbal promete acionar MPE para afastar Waldson Souza

Parlamentar acusou o gestor de improbidade administrativa, por não acatar a convocação da Assembleia Legislativa para prestar contas.

O deputado Aníbal Marcolino (PSL) disse ontem que vai ingressar com representação no Ministério Público da Paraíba solicitando o afastamento do secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza. O parlamentar acusou o gestor de improbidade administrativa, por não acatar a convocação da Assembleia Legislativa da Paraíba para prestar contas dos recursos recebidos do governo federal. De acordo com Aníbal, a convocação foi feita há cerca de um mês.

“É lei federal e também está na Lei Orgânica do Estado, o gestor tem que vir a esta Casa quatro vezes ao ano para prestar contas dos recursos federais. No ano passado, ele não veio uma vez sequer. Este ano eu fiz nova convocação e provei no plenário, mas ele simplesmente não respondeu. Não marcou nem disse se vinha. Por isso estou ingressando com uma ação no Ministério Público solicitando o afastamento do secretário”, disse o deputado Aníbal Marcolino.

De acordo com o parlamentar, a ação deverá ser encaminhada ainda hoje. “Vou encaminhar a ação ao procurador Oswaldo Trigueiro, comunicando que o secretário está descumprindo uma lei federal e estadual”, disse. O secretário Waldson Souza foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações. A assessoria do gestor disse que ele estava em viagem a Brasília e que provavelmente não haveria uma resposta dele ontem.