Comissão da AL vai inspecionar Hospital Regional de Patos

Presidente da Comissão de de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba, Aníbal Marcolino, vai inspecionar Hospital de Patos.

O deputado Aníbal Marcolino (PEN), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), vai inspecionar na próxima sexta-feira o Hospital Regional de Patos, no Sertão do Estado. De acordo com o parlamentar, já foram registradas 87 mortes provocadas por problemas na infraestrutura da saúde pública no município. A Comissão vai vistoriar ainda hospitais em Itabaiana, Itapororoca e Guarabira,
Aníbal cobrou providências do secretário estadual de Saúde, Waldson Dias de Sousa, para melhorar o atendimento em Patos.

"Resta saber o que o secretário está esperando para tomar providências", reclamou Marcolino. O problema da saúde pública no Estado foi discutido na última quinta-feira, dia 11, em uma sessão especial na ALPB, que contou com a presença de Waldson de Sousa, que prestou contas sobre a gestão da pasta em 2012.

Hospital de Patos também enfrenta problemas com a falta de médicos. No último domingo, vítimas de acidentes trazidas pelo Samu tiveram de esperar por atendimento nas ambulâncias por falta de médico-cirurgião no plantão. Além da falta de médicos e funcionários em vários hospitais, Aníbal denuncia ainda a falta de medicamentos de uso controlado no Cedmex, o colapso nas UTIs do Arlinda Marques e do Clementino Fraga, ambos em João Pessoa.

CRUZ VERMELHA
Ele também já denunciou ao Ministério Público do Trabalho a Cruz Vermelha que administra o Hospital de Trauma de João Pessoa.