Moacir assume na Interiorização e quer instalar Região Metropolitana

Exonerado da Aesa, Moacir Rodrigues, irmão do prefeito Romero Rodrigues assume a Secretaria de Interiorização da Ação do Governo.

Apenas um dia após a exoneração da presidência da Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa), o irmão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), Moacir Rodrigues, foi remanejado para um outro cargo no Governo do Estado. Ele foi nomeado ontem pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para assumir o cargo de secretário executivo da Secretaria de Interiorização da Ação do Governo, única pasta com sede em Campina Grande.

Moacir adiantou que uma de suas prioridades no novo cargo será articular com os prefeitos a implantação da Região Metropolitana de Campina Grande, projeto aprovado em 2009 pela Assembleia Legislativa, mas que nunca saiu do papel.

“Vamos trabalhar em sintonia com o secretário Carlos Antônio para articular, junto aos prefeitos, a adesão dos municípios à região metropolitana. O projeto depende da aprovação dos prefeitos”, explicou Moacir Rodrigues.

A nomeação afasta as especulações de rompimento entre Ricardo e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), principal aliado do governador. Além de ser irmão de Romero, o novo secretário executivo é primo de Cássio. “Não há crise. Temos um governo sério e sem problemas de continuidade no trabalho. Estou satisfeito com a mudança e ainda que não tivesse cargo algum, eu apoiaria Ricardo”, garantiu.

A nomeação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE). A publicação trouxe ainda a exoneração do professor Fábio Maia (PSB), que até então exercia o cargo agora ocupado pelo irmão do prefeito. Pelo menos por enquanto, Maia fica de fora dos quadros da gestão Ricardo Coutinho.

Esta foi a segunda mudança na Secretaria de Interiorização em menos de um mês. Fábio Maia era o titular da pasta até 28 de março, quando foi exonerado para dar espaço ao ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM).