Projeto que anistia as dívidas de agricultores ganha apoios

Anistia total das dívidas dos micro, pequenos e médios produtores rurais do Nordeste foi defendida em Plenário pelo senador Eunício Oliveira.

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) vem ganhando apoios ao seu projeto que estabelece um teto para anistia das dívidas dos pequenos agricultores.

Ontem, a anistia total das dívidas dos micro, pequenos e médios produtores rurais do Nordeste foi defendida em Plenário pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O pequeno agricultor familiar, segundo Vital, não tem como pagar, convivendo com a seca e vivendo principalmente no semiárido da região. Já Eunício afirmou que, se as dívidas dos agricultores continuarem sendo executadas como estão sendo no sertão nordestino, irá se transformar em um “aglomerado de terras pertencentes aos bancos”.

O senador cearense explicou que o semiárido nordestino, principalmente em seu estado, o Ceará, enfrenta uma das maiores estiagens dos últimos 50 anos. Os lavradores sertanejos estão temerosos de verem suas roças irem a leilão por conta do não pagamento das dívidas rurais.