Prefeito Luciano Cartaxo anuncia três mudanças de secretários

Trocas ocorrem na Secitec, Sedes e Articulação Política e Gestão Governamental. Anúncio foi feito na tarde desta sexta (2).

Na tarde desta sexta-feira (2), o prefeito Luciano Cartaxo anunciou três mudanças em seu secretariado. Eduardo Jorge Rocha Pedrosa, atual secretário adjunto da Ciência e Tecnologia (Secitec), assume a titularidade da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes). A vaga na Sedes foi aberta com a saída da antiga secretária Marta Moura, que entregou o cargo depois que Luciano Cartaxo anunciou a saída do PT para o PSD.

O espaço deixado por Eduardo, que é formado em administração com larga experiência em gestão pública, passa a ser ocupado pelo engenheiro Solon Diniz.

O último nome anunciado pelo prefeito foi o de Inácio Machado. Formado em Direito e já tendo exercido o posto de delegado do Trabalho na Paraíba, ele assumirá a Secretaria Adjunta de Articulação Política e Gestão Governamental, pasta encabeçada pelo secretário Adalberto Fulgêncio.

Novo partido
Luciano Cartaxo anunciou no início no último dia 17 a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), presidido nacionalmente pelo ministro Gilberto Kassab e na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva, a um ano das novas eleições para prefeito. Com a mudança, o PT perdeu o único prefeito do partido nas capitais da região Nordeste.

Na ocasião do anúncio da saída do PT, Luciano Cartaxo afirmou que a motivação para a troca de partidos é o cenário de crise nacional e os "escândalos políticos". No mesmo dia, o presidente do comitê estadual do PT, Charlinton Machado, afirmou que considerou a justificativa "equivocada". Posteriormente ao anúncio feito por Cartaxo, o PT decidiu entregar todos os cargos que ocupava na gestão municipal.