Cotado para prefeitura de Cajazeiras, Zé Aldemir confirma filiação ao PP

Atualmente filiado ao PEN, o deputado discorda da decisão do partido de compor a base aliada do governador Ricardo Coutinho.

O deputado estadual José Aldemir confirmou nesta terça-feira (26) o seu ingresso no PP, partido pelo qual deverá disputar a prefeitura de Cajazeiras. Segundo ele, a filiação deverá acontecer no mês de março.

Filiado ao PEN, o parlamentar discorda da decisão do partido de compor a base aliada do governador Ricardo Coutinho. Ele prevê que será expulso do partido por ter essa posição. "O partido ao qual eu sou filiado decidiu se compor com o governador Ricardo Coutinho e eu discordei dessa decisão. Em sendo assim é lógico que eles exijam que eu acompanhe essa decisão. Em não acompanhando eu serei expulso do partido. Eu só estou esperando a oficialização disso e mais nada", afirmou.

José Aldemir foi convidado no início do mês pelo deputado Aguinaldo Ribeiro para se filiar ao PP. “José Aldemir é um parceiro, amigo e se ele aceitar o nosso convite nós teremos a honra de recebê-lo nos quadros do Partido Progressista. Cajazeiras é um município relevante e seria muito importante ter um político como ele à frente do PP na cidade", afirmou o parlamentar na ocasião do convite.

O nome de José Aldemir é colocado na cidade de Cajazeiras como um dos fortes candidatos de oposição. Ele disse que ainda está avaliando se topa ou não o desafio. "Em nenhum instante ainda eu disse que seria candidato a prefeito de Cajazeiras, mas eu estou submetido a uma pressão popular muito grande". Segundo ele, só em março é que definirá o seu destino político.