Visita de Dilma Roussef à PB deve adiar votação da LDO 2017

Orçamento do estado está pronto para votação, mas presidente da ALPB, Adriano Galdino, acredita que peça seja apreciada apenas na quinta (16).

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, acredita que a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2017 deva ocorrer apenas na quinta-feira (16). Segundo o socialista, a ausência justificada de alguns parlamentares e a vinda da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) para participação de um ato público na capital deve adiar a votação do orçamento do estado. 

A matéria foi aprovada sem questionamentos na manhã desta terça-feira (13) na Comissão de Orçamento. O relator da peça orçamentária, Buba Germano (PSB), afirmou que das 177 emendas parlamentares apresentadas, apenas cinco foram apresentadas. “Foram vetadas por inconsistência técnica, mas com a sugestão que sejam apresentadas no momento oportuno, que é o mês de setembro quando discutiremos a LOA (Lei Orçamentária Anual)”, justificou. 

Dentre as emendas apresentadas estão duas de Frei Anastácio (PT), que preserva 1% da reserva de contingência para a execução das emendas parlamentares e outra que propõe amplo debate do orçamento através de audiência pública.
 
Buba Germano destacou, ainda, que foram preservados a forma distribuição do repasse dos duodécimos. “Nenhum poder receberá menos do que o executado em 2016. Nossa luta é trazer a peça orçamentária para a realidade de João Pessoa e não ser uma peça fictícia como foi no passado.”, assegurou.