Bancada prioriza na LDO obras de mobilidade e construção de hospital

Duplicação da BR-230, entre Campina e Praça do Meio do Mundo e 3ª faixa de Cabadelo são priorizadas. 

Obras de mobilidade urbana e saúde foram priorizadas pela bancada federal paraibana nas três emendas apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2017). Segundo Benjamin Maranhão (SD), coordenador da bancada, os deputados e senadores priorizaram a construção de uma terceira faixa na BR-230 no trecho que liga o município de Cabedelo até Oitizeiro (em João Pessoa), também a duplicação no trecho de Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo, além da implantação e construção de uma unidade hospitalar da Rede Sarah de Reabilitação, em João Pessoa.

“A bancada está muito unida e empenhada para que essas emendas sejam aprovadas. A escolha foi consensual para as três obras que vemos como prioritárias ao nosso Estado”, destacou o deputado Benjamin, explicando que os valores das emendas serão justificadas apenas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser votada na Câmara no final do ano.

Benjamin revelou ainda que já existe um projeto pronto no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para construção da terceira faixa na BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro. “Isso vai agilizar todo o processo após a aprovação dessa emenda no orçamento da União para o próximo ano”, comemorou.