Rangel Júnior é nomeado para novo reitorado da UEPB

Flávio Romero é o vice-reitor. Orçamento para 2017 é de R$ 317 milhões. 

Os professores Rangel Júnior e Flávio Romero foram nomeados nesta segunda-feira (12), respectivamente, como reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para o período 2017/2020. A assinatura da noemação pelo governador Ricardo Coutinho ocorreu na Granja Santana, em João Pessoa. A posse vai acontecer quinta-feira (15), às 9 horas, no Museu de Arte Contemporânea, no bairro do Catolé.

Rangel Júnior foi reeleito em primeiro turno no dia 16 de maio deste ano. Eles encabeçaram a lista tríplice enviada ao governador, que nesta segunda fez a nomeação. Para 2017, a UEPB terá um orçamento de R$ 317 milhões para manter a folha de pessoal, ensino, pesquisa e extensão, além da estrutura dos oito campi.

"No novo reitorado, vamos fazer uma grande reestruturação administrativa, a fim de azeitar e otimizar a gestão. Também vamos melhorar o vínculo com o Estado e sociedade, envolvendo a UEPB na formação, qualificação, pesquisa e extensão para enfrentar os problemas do cotidiano e assegurar o retorno social", explicou Rangel Júnior.

Por sua vez, o vice-reitor Flávio Romero disse que a vai colaborar para fazer uma universidade mais consolidada e mais democrática. "Vamos estar presentes diretamente no cotidiano da UEPB contribuindo para o crescimento desse importante instrumento de desenvolvimento social e de formação de paraibanos em todas as áreas profissionais", ressaltou Flávio Romero.

Racionalizar

Ricardo Coutinho revelou que, ao assinar a nomeação para o novo mandato do reitor e vice-reitor da UEPB, expressou o desejo de que a universidade tenha rumos positivos, mesmo nesse período de crise, sabendo cada vez mais racionalizar os recursos.

"O compromisso é caminhar de acordo com as possibilidades atuais. O ensino em todas as suas esferas pode e deve ter melhorias constantes. Espero que a UEPB consiga obter grandes avanços, formando mais e melhores profissionais", assinalou o governador.