Deputados definem nesta terça membros das Comissões da Assembleia

Por serem maioria, a base de Ricardo deve presidir maioria das Comissões. 

Deputados definem nesta terça membros das Comissões da AssembleiaOs deputados retomam aos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (7). Na sessão ordinária da atual legislatura, presidida pelo novo presidente Gervásio Maia (PSB), devem ser definidos os nomes que vão compor as dez Comissões Permanentes da Casa. A maior expectativa gira em torno das Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento e Controle da Execução Orçamentária, que devem continuar sendo presidida por um parlamentar da base governista.

Além da CCJ e do Orçamento, a Casa tem ainda as Comissão de Direitos das Mulheres; de Educação, Cultura e Desportos; de Saúde, Saneamento, Assitência Social, Segurança Alimentar e Nutricional; de Direitos Humanos e das Minorias; de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente; de Administração, Serviço Público e Segurança; de Legislação Cidadã; e de Ética e Decoro Parlamentar.

O líder da oposição, Tovar Correia Lima (PSDB), disse que a escolha leva em conta uma matemática complexa, mas que por serem minorias, os vereadores da base de oposição não devem presidir nenhuma comissão relevante. 

Já o líder da base governista, Hervázio Bezerra (PSB), antecipou que a presidência da CCJ deve ficar entre Trócolli Júnior (PROS) e Anísio Maia (PT). A Comissão deve ter três parlamentares aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) e dois da oposição. Tovar disse que Camila Toscano (PSDB) deve permanecer na CCJ e Renato Gadelha (PSC) deve ser incluído na principal comissão da Casa.