Prefeito anuncia mais três secretários em Campina Grande

Dunga Júnior, Fábio Medeiros e Joia Germano são confirmados para o secretariado.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou os nomes de mais três secretários municipais e praticamente concluiu o primeiro escalão. O ex-deputado Dunga Júnior vai responder pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação, enquanto Fábio Medeiros foi renomeado para a pasta de Agricultura. Já o vereador Joia Germano (PSDB) será o secretário de Cultura.

Romero destacou a experiência, competência e capacidade gerencial de Dunga Júnior, destacando-o como um dos mais ecléticos integrantes de sua equipe por atuar bem em qualquer posição a que seja designado na gestão.

Dunga Júnior é graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing Político e Coach e mestrando em Relações Internacionais. Foi prefeito de Alcantil, deputado estadual e exerceu cargos executivos no governo do estado, prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, como adjunto da Cultura e presidente da AMDE.

Agricultura

O prefeito também confirmou a recondução na Secretaria de Agricultura de Fábio Medeiros Agra, que já exercia o mesmo cargo na gestão anterior de Romero desde abril de 2014. Segundo Romero, ele realizou um grande trabalho, sobretudo, nas áreas rurais e distritos.

Fábio é professor titular da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, engenheiro agrônomo, Especializado em Gestão Pública, Doutorado em Engenharia Agrícola, consultor em Aquicultura pelo SEBRAE/Ministério da Agricultura. Fábio já foi Secretário Executivo do Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de 2011 a 2012; e Secretario Executivo da Pecuária e da Pesca, de 2016 a 2019

Cultura

O vereador Joia Germano vai assumir a pasta de Cultura em substituição ao cantor Capilé. Com a nomeação, o suplente de vereador Ivan Batista (PSDB) vai ser convocado para ocupar a cadeira de Germano na Câmara.

O cargo de primeiro escalão que ainda espera um titular é o de presidente da Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema). Foi nomeado interinamente João Batista. Todavia, o PSDC sugeriu o nome do suplente de vereador Gildo Silveira para o cargo.