Prefeito interino de Bayeux vai exonerar todos os secretários da gestão municipal

Ele disse que a mudança é necessária para a reforma administrativa do município.

Prefeito interino de Bayeux vai exonerar todos os secretários da gestão municipalO prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (14) que vai exonerar todos os secretários e adjuntos da gestão municipal nesta sexta-feira (14). A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Município.

Os novos nomes do secretariado devem ser divulgados na próxima terça-feira, data posse. Luiz Antônio disse que a mudança é necessária para a reforma administrativa do município.

Ele tomou posse como prefeito de Bayeux após o afastamento de Berg Lima (Podemos) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. O prefeito afastado foi preso em flagrante, suspeito de corrupção passiva e peculato, após ser filmado recebendo uma suposta propina, no dia 5 de julho.

Durante a posse, no dia 6 de julho, Luiz Antônio já anunciou mudanças na gestão municipal. Segundo ele, a folha de pagamento vai ser diminuída “para respeitar a lei”, uma vez que ela foi "estourada" em mais de 60%.

Ele também declarou que vai abrir mão do aumento salarial dado em 2016 ao prefeito e aos secretários, o que deve representar uma economia anual de R$ 1 milhão, e que vai devolver todos os carros alugados para uso também do prefeito e dos secretários.

Além disso, Luiz Antonio vai suspender o pagamento de fornecedores, para que os contratos sejam revisados “com transparência e com o máximo de urgência, para que a máquina não pare de trabalhar”.