Lucas Sá recebe título de cidadão paraibano nesta quinta

Responsável por Operações como a Gabarito e Trojan vai ser agraciado com honraria na Assembleia.

Lucas Sá recebe título de cidadão paraibano nesta quintaReconhecido pelo trabalho à frente da Operação Gabarito, o delegado da Polícia Civil, Lucas Sá Oliveira, titular da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, recebe, nesta quinta-feira (7) o título de Cidadão Paraibano. A entrega da honraria, proposta pelo deputado Raniery Paulino (PMDB), será realizada no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), às 15h.

Ao justificar o projeto, Raniery destaca que, no cargo de delegado desde 2012, Lucas Sá desempenha significativo trabalho à frente da Delegacia de Defraudações e Falsificações, podendo-se destacar a Operação Trojan, que desarticulou uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito.

Também listada pelo peemedebista como exitosa, em sua justificativa à proposta, a Operação Descarte, que investigou fraudes em licitações e crimes ambientais, além da Operação Gabarito, que culminou com a prisão de mais de 30 pessoas envolvidas em fraude a concursos públicos.

Homenageado

Natural do Ceará, Lucas Sá de Oliveira é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduado em Direito Penal e Processual penal pela Faculdade Gama Filho, do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira como advogado, até ser aprovado no concurso público da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba, para o cargo de Delegado de Polícia Civil.

Em agosto deste ano, Lucas Sá foi agraciado com o título de cidadão pessoense, proposto pela vereadora Helena Holanda (PP), e também com a Medalha Cidade de João Pessoa, propositura do vereador Thiago Lucena (PMN).