Prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima depõe por cerca de 1 hora em audiência

Berg é suspeito de receber propina de um fornecedor da prefeitura.

O prefeito afastado de Bayeux Berg Lima depôs na tarde desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal, durante a audiência sobre o processo de cassação dele. O político é suspeito de receber propina de um fornecedor da prefeitura e foi registrado em um suposto vídeo. Sobre a gravação, Berg afirmou que é inocente.

“A gente já apresentou nossa defesa, depoimento. Trata-se de um empréstimo e temos provas materiais e testemunhais sobre isso”, disse o prefeito afastado, em depoimento que durou cerca de uma hora. Na ocasião, três testemunhas de defesa também foram ouvidas pela comissão processante.

Conforme o presidente da comissão, vereador Jefferson Kita, a previsão é de que as análises da comissão se encerrem antes do Ano Novo. “É a meta. A defesa tem cinco dias para as alegações finais”, explicou Kita.

Ele ressaltou, ainda, que a relatora, a vereadora Francineide Souza, tem 10 dias para entregar o relatório, que pode ser a favor ou contra a cassação. “Depois do parecer final, pelo processo de cassação ou arquivamento, vai para plenário, lembrando que precisa-se, dos 17 vereadores, de 12 votos para cassar o prefeito”, acrescentou o presidente.

Adiamento

A audiência com Berg Lima estava prevista para acontecer na última segunda-feira (11) mas foi adiada. O motivo foi a ausência de uma das seis testemunhas que iriam depor. Além disso, a Comissão Processante viu a necessidade de ouvir outras duas testemunhas.