Transposição: Ministério da Integração garante conclusão do Eixo Norte até março

Governo contraria informação do senador Raimundo Lira sobre atraso e conclusão de obras em junho.

Transposição: Ministério da Integração garante conclusão do Eixo Norte até março
Ministério da Integração revela obra do Eixo Leste já apresenta 94% de avanço físico

O Ministério da Integração negou que os serviços do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, que vai levar água para o Sertão da Paraíba, estejam atrasados e confirmou, em nota, a conclusão das obras para março deste ano, pois já apresentam 94% de avanço físico. Em março de 2017, o presidente Michel Temer inaugurou o Eixo Leste, em solenidade em Monteiro, no Cariri paraibano.

A informação do ministério contraria a previsão do senador Raimundo Lira (MDB), que projeta a chegada das águas ao Sertão da Paraíba para o mês de junho em virtude do atraso nas obras. Segundo Lira, a construtora encarregada do Eixo Norte não está construindo na velocidade que deveria fazer a obras.

Veja a nota

“O Ministério da Integração Nacional reafirma o compromisso de concluir as obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco nos primeiros meses deste ano de 2018, conforme amplamente divulgado.

É importante destacar que as obras do Eixo Norte já apresentam 94% de avanço físico e estão divididas em três Metas (1N, 2N e 3N).

O trecho do Eixo Norte, que passa pelo estado da Paraíba (Meta 3N), está praticamente finalizado com 98% de execução.

Quando totalmente finalizado, o Eixo Norte do Projeto São Francisco levará água para 7,1 milhões de pessoas em Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Ressalta-se ainda que cerca de um milhão de habitantes de 31 municípios paraibanos já são contemplados com as águas do Eixo Leste do Projeto São Francisco desde a inauguração da estrutura, em março do ano passado”.