Prefeitura de Campina vai fazer vistoria coletiva de beneficiários no Aluízio Campos

Objetivo das visitas é fazer com que futuros donos dos imóveis possam conhecer as casas e apartamentos do Complexo

Prefeitura de Campina vai fazer vistoria coletiva de beneficiários no Aluízio Campos
Foto: Codecom

Faltando menos de dois meses para a inauguração e entrega da obra, a prefeitura de Campina Grande vai fazer vistorias coletivas dos beneficiários no Complexo Aluízio Campos. A ideia é fazer com que todas as famílias, pelo menos 4,1 mil, conheçam as novas moradias. O Aluízio Campos deverá ser inaugurado no próximo dia 11 de Outubro, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Os mutuários vão em grupo acompanhados de assistentes sociais. Irão lá fazer a vistoria e a análise dos imóveis. No caso das mudanças, elas apenas serão feitas após o dia 11, quando efetivamente for feita a entrega do equipamento à sociedade”, explicou o secretário de Planejamento do município, Diogo Lyra.
As vistorias técnicas do Banco do Brasil aos imóveis começariam na última segunda-feira (12), mas foram adiadas. Hoje representantes da prefeitura irão se reunir com a instituição, para definir novas datas. No caso das visitas coletivas, dos futuros donos das casas e apartamentos, ainda não há uma data marcada para que elas sejam iniciadas.
O Aluízio Campos
Com 4.100 imóveis, postos de saúde, três creches, dez praças com academias populares e uma área maior que dezenas de cidades da Paraíba, o Complexo Aluízio Campos será maior do que dezenas de cidades paraibanas. No local, inclusive, haverá uma subprefeitura, que irá administrar o espaço.
Na obra Estão sendo investidos cerca de R$ 330 milhões, sendo a maior parte dos recursos do Governo Federal. A prefeitura investiu R$ 30 milhões com recursos próprios e construiu uma adutora para abastecer a área. Os serviços tiveram início em 2015 e hoje estão praticamente concluídos.