Pandemia do coronavírus une antigos adversários da política em cidade da Paraíba

Executivo e Legislativo, que antes tinham histórico de enfrentamento, alinharam discurso e posições políticas

Pandemia do coronavírus une antigos adversários da política em cidade da Paraíba
Foto: Reprodução

A chegada do coronavírus na Paraíba fez com que o clima de enfrentamento entre os Poderes Executivo e Legislativo, na cidade de Cuité, fosse modificado. É que com a crise o prefeito do município, Charles Camaraense, e o presidente da Câmara, Renan Furtado, adversários históricos há quase 10 anos, decidiram se unir. Os dois gravaram um vídeo, nas redes sociais, em que garantem ter unido forças para prevenir e combater a doença.
Até bem pouco tempo Câmara e Executivo travaram uma verdadeira guerra em torno de projetos que pediam a suplementação do orçamento do município. Obras de um hospital e de pavimentação correram o risco de paralisação por conta da disputa.
“O presidente da Câmara fez uma ligação para a secretária de saúde dizendo que o Legislativo estava disposto a discutir ações em conjunto pela saúde. E fomos deixando de lado algumas arestas que tínhamos”, disse ao blog o prefeito Charles Camaraense. A ‘união pela saúde’ também provocou mudança de partido. Renan trocou o PSC pelo PROS, da base do prefeito. A torcida é de que, daqui por diante, a união política seja transformada em gestos concretos em favor da população do município. É isso que as pessoas esperam.
 
https://www.instagram.com/tv/B-qQkx9Be5I/?igshid=57xa0ud9g5mc