João Azevêdo decreta luto de três dias pela morte de Wilson Braga

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também decretou luto na capital.

Foto: reprodução/TV Cabo Branco
João Azevêdo decreta luto de três dias pela morte de Wilson Braga
Foto: reprodução/TV Cabo Branco

O governador João Azevêdo (Cidadania) decretou, na manhã desta segunda-feira (18), luto oficial de três dias e lamentou a morte do ex-governador Wilson Braga. Mesma providência tomou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). Braga faleceu na noite deste domingo (17), em um hospital particular de João Pessoa, vítima do novo coronavírus (Covid-19). O corpo foi sepultado nesta segunda-feira, em um cemitério particular, no bairro do José Américo, sem velório.

Ao decretar o luto, João lembrou do passado em comum com o falecido, quando foi auxiliar de governo Braga nos anos 1980, quando exerceu os cargos de diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do antigo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep); e coordenador de Planejamento do Conjunto Valentina Figueiredo, além de outros conjuntos construídos na gestão de Wilson Braga no governo estadual.

Neste momento de luto da política paraibana, o governador João Azevêdo informou, em nota, que se solidariza com a dor dos amigos e familiares pela perda irreparável e apresenta suas condolências.

Já Cartaxo destacou que Wilson Braga foi prefeito de João Pessoa entre os anos de 1989 e 1990 e esteve à frente do governo estadual de 1983 a 1986. Ele também exerceu mandatos de deputado estadual e federal.

Diversas outras autoridades, como os prefeitos Luciano Cartaxo , e o de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), além de deputados e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), também se solidarizaram com a família do ex-governador, que perdeu também a ex-deputada Lúcia Braga há nove dias, também vítima de Covid.

Braga

Wilson Leite Braga teve uma carreira política bastante atuante. Exerceu cargos de deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa. Como governador (1983-1986), teve um mandato marcado por obras importantes, com destaque para o ‘Projeto Canaã’, considerado pioneiro na construção de açudes e barragens em vários municípios paraibanos, com o objetivo de minimizar os efeitos da seca e da falta d’água nas regiões mais atingidas pela estiagem.