Bode Rei de Cabaceiras veste máscara para alertar população sobre Covid-19

Outras estátuas da cidade também ganharam equipamento de proteção.

Bode Rei de Cabaceiras veste máscara para alertar população sobre Covid-19
Foto: divulgação/ascom-Cabaceiras

Símbolo de Cabaceiras, cidade localizada no cariri da Paraíba, a estátua do Bode Rei, ganhou uma máscara, como forma de chamar a atenção da população para o uso obrigatório do equipamento de proteção, nesse momento crucial da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Outras estátuas da cidade como o busto do ex-prefeito Severino de Castro e a estátua de Frei Damião, também ganharam máscaras.

A Prefeitura de Cabaceiras informou que vem tomando as medidas de prevenção da doença e pedindo a colaboração da população no cumprimento das determinações por meio de decretos, como isolamento social e uso obrigatório de máscaras. O município ainda não tem casos confirmados da doença até esta segunda-feira (19), quando foi divulgado o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Nós estamos lutando com todas as nossas armas contra esse mal. A ideia de colocar máscara na estátua do Bode Rei tem o objetivo de chamar a atenção da população que deve usar máscara para se proteger. Nossa gestão tem organizada a rede municipal de saúde, como equipamentos de proteção individual, insumos e instalação de barreira sanitária”, ressaltou o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro.

Dentre as medidas tomadas pela prefeitura, devido a pandemia, foi o cancelamento da tradicional festa do Bode Rei, que promove a caprinocultura e incentiva o turismo na região do Cariri paraibano.