Cartaxo nomeia interinos após a saída de secretários da Prefeitura de João Pessoa

Vagas estão nas pastas de Planejamento, Desenvolvimento Social, Habitação e Educação.

Foto: Secom-JP
Cartaxo nomeia interinos após a saída de secretários da Prefeitura de João Pessoa
Cartaxo nomeia interinos após a saída de secretários da PMJP, de olho nas Eleições 2020. Foto: Secom-JP

O Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa publicou os nomes dos novos secretários, que vão substituir interinamente os gestores que deixaram os cargos, com foco nas Eleições 2020. O prefeito Luciano Cartaxo (PV) preencheu as vagas nas secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Social, Habitação Social, Educação e Cultura, além do Orçamento Participativo.

Para a Secretaria de Planejamento, em substituição a Daniella Bandeira, foi nomeada a arquiteta Aline da Silva Carolino, que já respondia como secretária adjunta desde setembro do ano passado. Em 2017, também na gestão Cartaxo, ela chefiou a Divisão de Estudos e Projetos Técnicos da Secretaria de Habitação Social.

O advogado Vitor Cavalcante de Sousa Valério, assume a Secretaria de Desenvolvimento Social, no lugar de Diego Tavares. Ele já era secretário adjunto e apenas foi remanejado para responder interinamente pela pasta.

A Secretaria de Habitação Social terá Adriana Casimiro Batista de Sousa, que desde 18 de março do ano passado atuava como chefe de gabinete. Ela substitui Socorro Gadelha, que também se licenciou do cargo por causa do prazo limite para gestores públicos que desejam disputar as Eleições 2020. O secretário adjunto André Coelho pediu exoneração no mês passado, junto com alguns nomes que faziam parte da gestão e pertencem aos quadros do PSDB.

O substituto para a ex-secretária Edilma Freire, na Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa é o diretor de Gestão Curricular da pasta, Gilberto Cruz de Araújo. Neste órgão, o nome da secretária adjunta América Castro também não foi o escolhido para responder interinamente.

Roberto Ivens Martinho Barboza Filho será o secretário executivo do Orçamento Participativo, ligado a Controladoria Geral do Município. Ele já atuou como coordenador geral da Subprefeitura de Tambaú, na capital, mas de acordo com o Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), atualmente ele está como prestador de serviços na Prefeitura Municipal de Campina Grande.