Justiça determina que Câmara de Bayeux realize eleições indiretas em 30 dias

Substituto precisa ser eleito, por causa da renúncia do ex-prefeito Berg Lima.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Justiça determina que Câmara de Bayeux realize eleições indiretas em 30 dias
Justiça determina que Câmara de Bayeux realize eleições indiretas para prefeito. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O juiz Francisco Antunes, da 4ª Vara Mista de Bayeux do Tribunal de Justiça da Paraíba, determinou que o presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Inaldo Andrade, realize eleições indiretas no prazo de 30 dias, por causa da renúncia do ex-prefeito Berg Lima. A decisão foi concedida na tarde desta segunda-feira (20). Caso não cumpra, o vereador pode ser enquadrado em crime de desobediência.

Procurado pelo JORNAL DA PARAÍBA, o presidente da Câmara de Bayeux, Inaldo Andrade, disse que independente da decisão judicial, o processo já foi aberto, inclusive com solicitações encaminhadas ao Cartório Eleitoral de Bayeux e ao Ministério Público, para que as entidades façam parte de todas as etapas da eleição. Segundo o parlamentar, o processo eleitoral precisa acontecer até o dia 14 de agosto, data em que são completados 30 dias do pedido de renúncia feito por Berg Lima.

A ação judicial que pede a realização das eleições foi assinada pelo vereador Adriano Martins (MDB). Segundo o parlamentar, o prefeito interino Jefferson Kita e o presidente da Câmara, Inaldo Andrade, são aliados e estariam criando, o que ele chama de ‘embaraços’, para não realizar as eleições indiretas.

“Kita teve a oportunidade de cassar Berg Lima três vezes e não o fez porque tinha esse plano macabro em mente de se tornar prefeito sem ser votado. Com essa decisão, as outras ações malignas que essa corja pretendia fazer caem por água abaixo”, disse Adriano Martins.