Ao buscar apoio de Tatiana, Inácio demonstra que candidatura não tem 'extremismos'

Ao buscar apoio de Tatiana, Inácio demonstra que candidatura não tem 'extremismos'
foto: reprodução

O deputado e pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, Inácio Falcão (PC do B), manteve essa semana uma conversa prolongada com a também pré-candidata Tatiana Medeiros, do MDB. Na pauta certamente estavam as composições e alianças para a disputa eleitoral deste ano na cidade. Mas muito mais que articulações, o encontro teve para Inácio um outro significado.
Ele serviu para tentar mostrar, também, que a sua pré-candidatura não tem ‘extremismos’ e consegue dialogar com outras correntes ideológicas.
Isso porque o deputado faz parte de uma frente de esquerda e de um partido, o PC do B, que muito frequentemente é taxado de extremista por agrupamentos adversários.
Numa cidade em que boa parcela do eleitorado tem se mostrado adepta de ideias conservadoras, a julgar pelas votações de Bolsonaro aqui nas últimas eleições, Falcão busca conquistar a simpatia desse público.
Ele deu uma sinalização importante nesse sentido. Resta saber se encontrará resistência a esses entendimentos dentro de seu próprio grupo. É algo a se observar…