Após desidratação do PSB na Paraíba, Veneziano oficializa saída da legenda

Veneziano ingressou na legenda em 2018, quando foi eleito para o Senado. Na carta ao partido ele relatou as dificuldades locais da legenda

Após desidratação do PSB na Paraíba, Veneziano oficializa saída da legenda
Foto: Waléria Assunção

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo anunciou hoje o seu desligamento do PSB. A saída dele acontece num momento em que a sigla, no Estado, vem enfrentando um processo de desidratação desde as fases mais incisivas deflagradas pela Operação Calvário, que culminou com a prisão de sua principal liderança ano passado, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
Em 2016, por exemplo, o partido elegeu 52 prefeitos. Este ano, apenas 4 – incluindo uma inexpressiva sexta colocação da candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho nas eleições de João Pessoa.
Na carta enviada aos dirigentes partidários, o senador relata as dificuldades em permanecer na legenda.
“Se em quadro nacional nos foi permitido, naturalmente, uma relação construtiva, convergente e virtuosa com o PSB, em sede local, nos deparamos, irrefreavelmente, com um processo acelerado de desconstrução orgânica, em uma ambiência de óbices que se desnudaram incontestavelmente, a nos  impedir, como a demais outros ciosos filiados, colaborarmos com o fortalecimento da legenda. Essa indesejável assertiva, se apresenta ilustrada com os rescaldos dos resultados eleitorais extraídos recentemente”, justificou.
Veneziano ingressou no PSB em 2018 e, naquele mesmo ano, foi eleito senador da república. Na época com o apoio, decisivo, do então governador Ricardo Coutinho – maior liderança política do Estado naquele momento.
Confira a íntegra da carta de desfiliação