Dinho e Mikika Leitão vão disputar eleição para presidência da Câmara Municipal de JP

Disputa acontecerá no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos vereadores eleitos para os próximos quatro anos.

Fotos: Divulgação
Dinho e Mikika Leitão vão disputar eleição para presidência da Câmara Municipal de JP
Dinho (esq.) e Mikika Leitão vão disputar eleição para presidente da Câmara Municipal de JP. Fotos: Divulgação

Os vereadores que foram eleitos pela população de João Pessoa acabaram de passar por um processo eleitoral, mas outra disputa já começou nesta quarta-feira (23). É que os parlamentares Dinho (Avante) e Mikika Leitão (MDB) registraram as chapas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal referente ao biênio 2021/2022. A votação para escolher um dos grupos está programada para o dia 1º de janeiro, que é quando os parlamentares tomarão posse.

O grupo comandado por Dinho, que teve 16 assinaturas na ata de registro, tem Eliza Virgínia (PP) e Thiago Lucena (PRTB) como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. Logo depois estão os três secretários: Damásio Franca Neto (PP), Tarcísio Jardim (Patriota) e Bispo José Luiz (Republicanos). Para o biênio 2023/2024, a articulação é que o vereador Bruno Farias (Cidadania) seja o presidente da Câmara.

Além dos seis nomes que formam a chapa e do vereador Bruno Farias, também assinaram a ata de registro Bosquinho (PV), Carlão Pelo Bem (Patriota), Dr. Luís Flávio (PSDB), Durval Ferreira (PL), Guga (PROS), Marcílio do HBE (Patriota), Odon Bezerra (Cidadania), Tanilson Soares (Avante) e Zezinho Botafogo (Cidadania).

Do outro lado dessa disputa está a candidatura de Mikika Leitão (MDB), que terá como vices o atual presidente da Casa, João Corujinha (PP), além de Milanez Neto (PV). Os secretários são Emano Santos (PV), Chico do Sindicato (Avante) e Toinho Pé de Aço (PMB). Aqui, o acordo é para que no biênio 2023/2024, João Corujinha possa retornar ao comando da Câmara.

Os nomes que apresentaram apoio a chapa de Mikika Leitão foram Coronel Sobreira (MDB), Junio Leandro Agente de Saúde (PDT), Marcos Henriques (PT), Marmuthe Cavalcanti (PSL) e Marcos Bandeira (PMB).