Ex-prefeito de Mamanguape, Fábio Fernandes, morre de Covid-19

Político estava internado em João Pessoa e morre exatamente um dia após completar 46 anos.

Foto: Reprodução/Instagram
Ex-prefeito de Mamanguape, Fábio Fernandes, morre de Covid-19
Ex-prefeito de Mamanguape, Fábio Fernandes, morre após complicações da Covid-19. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Mamanguape, Fábio Fernandes, morreu nesta segunda-feira (28) por Covid-19. Ele, que completou 46 anos neste domingo (27), estava internado em João Pessoa para tratamento da doença. Em publicações nas suas redes sociais, Fábio apresentava uma articulação para construir um projeto de oposição à atual prefeita de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, Eunice Pessoa. A prefeitura decretou luto de três dias pela morte de Fábio.

Fábio foi prefeito de Mamanguape entre os anos de 2001 a 2004 e 2005 a 2008. Tentou voltar ao comando da prefeitura em 2016, mas acabou derrotado por Eunice Pessoa, com uma diferença de 1.839 votos. Fernandes ainda concorreu ao cargo de deputado estadual nas Eleições 2018, terminando o pleito como terceiro suplente do MDB, obtendo 8.448 votos.

Uma das últimas aparições públicas de Fábio Fernandes foi na festa de comemoração da vitória do prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena. Em uma publicação feita através de sua conta em uma rede social, Fábio aparece em fotos ao lado de pessoas como o próprio Cícero e o vice-prefeito eleito de Cabedelo, Mersinho Lucena (filho de Cícero).

O PSDB, partido pelo qual Fábio venceu as Eleições 2004 à prefeitura de Mamanguape, emitiu uma nota de pesar pela morte do político. A sigla fala da atuação de Fábio e diz que ele deixa um legado para a política de Mamanguape.

Confira a nota do PSDB na íntegra:

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) da Paraíba lamenta a morte do ex-prefeito do município de Mamanguape, Fábio Fernandes, aos 46 anos, ocorrida nesta segunda-feira (28) em decorrência do novo coronavírus. O partido ressalta a atuação política de Fábio e a importância para o município que governou.

A direção estadual externa seu profundo voto de pesar e se solidariza com a família e amigos do ex-prefeito neste momento de tristeza e dor pela morte prematura do gestor. Destaca que Fábio Fernandes deixa um grande legando para a política de Mamanguape.

Fábio Fernandes foi prefeito da cidade de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, entre os anos de 2005 e 2008.

A prefeitura de Mamanguape também se manifestou, em relação à morte de Fábio Fernandes, através de uma publicação nas redes sociais.

Confira a nota da Prefeitura de Mamanguape: