Deputado denuncia desvio de vacinas em São Francisco; prefeito rebate e mostra lista

Gestor afirmou que em dois dias foram aplicadas as 25 vacinas em profissionais de saúde.

Deputado denuncia desvio de vacinas em São Francisco; prefeito rebate e mostra lista
Foto: Divulgação/Secom-PB

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) denunciou nesta quinta-feira (21), através de sua conta no Twitter, um suposto desvio de vacinas contra a Covid-19 pelo prefeito de São Francisco, Gerôncio Júnior (Podemos). O gestor da cidade localizada no Alto Sertão paraibano apresentou uma lista com os nomes dos 25 profissionais de saúde vacinados e afirmou que vai processar o deputado, para que o parlamentar apresente provas relacionadas a acusação feita nas redes sociais.

“Fomos chamados para receber as vacinas no 10º Núcleo de Saúde, que fica em Sousa. A princípio seriam entregues 22 doses, só que quando a secretária chegou lá [em Sousa], foi entregue uma caixa completa com 25 doses. No primeiro dia foram 20 vacinados e no segundo dia, outros cinco. Lamento essa atitude, fiquei surpreso com esse ataque do deputado, que inclusive é adversário político nosso, mas estamos acionando ele na justiça para que prove o desvio. As 25 doses foram utilizadas em profissionais de saúde”, garantiu o prefeito.

Na lista encaminhada ao JORNAL DA PARAÍBA, estão os nomes de seis profissionais técnicos em Enfermagem, duas enfermeiras, oito agentes comunitários de saúde, três agentes de combate a endemias, um médico, duas técnicas em saúde bucal e as três diretoras das unidades de saúde Sede, Ramada e Dois Riachos.

Veja a publicação feita pelo deputado Júnior Araújo no Twitter: